English
Pós-Graduação

Pesquisadores do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS) estão disponíveis para a orientação de estudantes de Mestrado e Doutorado em parceria com universidades brasileiras.

Caso tenha interesse em ser orientado por um dos pesquisadores do LNLS, consulte sua universidade sobre as regras para orientação por pesquisadores externos e entre em contato com o pesquisador de interesse, a partir da lista abaixo para consultar sua disponibilidade.

Orientadores

Antonio A. M. Gasperini

Áreas de Pesquisa: Espalhamento e Difração de Raios X em Interfaces Líquidas.

Cristiane B. Rodella

Cadastrada no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (FEQ) da UNICAMP).

Áreas de Pesquisa: Caracterização estrutural de catalisadores por técnicas de luz síncrotron em condições in situ e operando.

Daniela C. de Oliveira

Áreas de Pesquisa: Reforma a vapor do etanol, catálise heterogênea, reações de shift, caracterização de catalisadores por XPS e XAS, reações sólido-gás e sólido-líquido.

Douglas Galante

Cadastrado nos Programas de Pós-Graduação Interunidades em Biotecnologia (Interunidades/USP) e em Física Biomolecular (IFSC/USP).

Áreas de Pesquisa: Astrobiologia, Ciências Planetárias, Bioassinaturas, Paleontologia e Paleometria.

Narcizo M. de S. Neto

Cadastrado para orientação no Instituto de Física da Unicamp, e na UFCG (Universidade federal de Campina Grande).

Áreas de Pesquisa: Técnicas de luz síncrotron em condições extremas de pressão e temperatura, magnetismo e materiais magnéticos, supercondutividade , espectroscopia e difração de raios X.

Pedro S. de N. Muniz

Cadastrado para orientação na Universidade Federal de Uberlândia.

Áreas de Pesquisa: Crescimento e caracterização de filmes finos, espectroscopia de absorção de raios X, espectroscopia de emissão de fotoelétrons, sistemas fortemente correlacionados, dopagem eletrostática em filmes finos.

Ricardo D. dos Reis

Cadastrado no programa de mestrado em Ciência dos Materiais da UFMA.

Áreas de Pesquisa: Sistemas fortemente correlacionados sob condições extremas de pressão e temperatura, em especial o estudo dos efeitos de pressão nas propriedades de transporte, eletrônicas e magnéticas de isolantes topológicos.

Santiago J. A. Figueroa

Cadastrado para orientação ou co-orientação no IQ/Unicamp ou DEMa/UFSCar.

Áreas de Pesquisa: Físico-química, Ciência dos Materiais e Materiais para produção e armazenamento de hidrogênio e Instrumentação Cientifica.

Thiago J. de A. Mori

Cadastrado para orientação no programa de pós-graduação em física da UFCG (Campina Grande). Cadastrado para coorientação no programa de pós-graduação em física da UFSM (Santa Maria).

Áreas de Pesquisa: Técnicas de Luz Síncrotron em Superfícies e Interfaces de Materiais Multifuncionais, Magnetismo e Materiais Magnéticos, Filmes Finos e Heteroestruturas de Óxidos Complexos, Produção e Caracterização de Nanoestruturas Magnetoelétricas, Dinâmica da Magnetização em Materiais Magnéticos.

Tulio C. R. Rocha

Cadastrado no Programa de Pós-Graduação do Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW) da UNICAMP).

Áreas de Pesquisa: Espectroscopia de raios X em materiais funcionais com aplicações em dispositivos eletrônicos, catalise e conversão de energia.