English

Oportunidades

VOLTAR

Se você é interessado por Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia e busca dinamismo e constante aprimoramento profissional faça parte de nossa equipe. Verifique nossas oportunidades e se candidate para a que melhor atender seu perfil. Todas as vagas e oportunidades do CNPEM e seus Laboratórios Nacionais estão disponíveis em nossa página Trabalhe ConoscoAbaixo, estão destacadas as oportunidades para pesquisadores no Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS).

Oportunidade para Pesquisador

O LNLS tem uma posição permanente para pesquisador com experiência em micro e nanotomografia de raios X (XCT)

O Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS) tem uma posição permanente para pesquisador com experiência em micro e nanotomografia de raios X (XCT). O candidato será responsável pelo desenvolvimento de projetos científicos na área de fenômenos físicos na escala de poros, na linha de luz MOGNO do Sirius.

O MOGNO é uma linha de luz projetada para fazer imagens 3D rápidas, em micro e nano escalas, de diversas classes de materiais em diferentes ambientes de amostras (medidas in situ). O instrumento operará com raios X de 20, 40 e 70 keV, com um feixe de geometria cônica, permitindo resoluções de imagem entre 100 nm e 0,05 mm.

Espera-se que o candidato participe ativamente da construção, comissionamento e no futuro programa de usuário da linha de luz, e de seus instrumentos associados.

LEIA MAIS

Oportunidade para Pesquisador III no LNLS

Entre atividades, inclui-se o planejamento, construção e comissionamento da Linha de Luz Cateretê da nova fonte de luz síncrotron Sirius 

O Laboratório Nacional de Luz Sìncrotron (LNLS) oferece vaga de preenchimento imediato para um pesquisador de destaque com background em Espectroscopia de Correlação de Fótons de Raios X (XPCS). O candidato será responsável pelo programa científico XPCS na linha de luz de espalhamento coerente Cateretê da nova fonte de luz síncrotron Sirius.

A linha de luz Cateretê se especializará em aplicações coerentes, CXDI (Coherent X-ray Diffractive Imaging) e Espectroscopia de Correlação de Fótons de Raios X, bem como Espalhamento de Raios X a Baixos Ângulos (SAXS) Resolvida no Tempo.

Espera-se que o candidato participe ativamente na construção e comissionamento da linha de luz Cateretê, bem como para auxiliar os usuários nas linhas de luz de espalhamento.

LEIA MAIS