English
6 de Setembro de 2019

Oportunidade para Pesquisador

VOLTAR

Na linha EMA pretende-se realizar experimentos de técnicas diversas, como difração, espectroscopia e imagem de raios X, sujeitando amostras a condições extremas de pressão, temperatura e campo magnético.


Na linha EMA pretende-se realizar experimentos de técnicas diversas, como difração, espectroscopia e imagem de raios X, sujeitando amostras a condições extremas de pressão, temperatura e campo magnético. Para essa posição, espera-se que o candidato selecionado desenvolva sua linha de pesquisa de forma conectada as possibilidades abertas com a linha de condições extremas (EMA) do Sirius, na qual o pesquisador também deverá se envolver em novos desenvolvimentos técnicos e interação/suporte com a comunidade de usuários externos dessa estação experimental.

Requisitos

O(A) candidato(a) deve atender a pelo menos uma das seguintes experiências/requisitos:

– Experimentos em temperatura < 1 K e campo magnético > 10 T;
– Experimentos com pressão aplicada > 50 GPa;
– Técnicas de difração de raios X em monocristais;
– Técnicas de raio X com alta coerência e/ou foco de dimensões nanométricas.

Também é desejável, mas não essencial, que o(a) candidato(a) tenha alguma experiência em:
– Instrumentação científica
– Células de bigorna de diamante
– Técnicas de sincrotron

Esperamos que o candidato com larga experiência e competência, terá muito a contribuir com novas ideias e novos projetos para o completo aproveitamento da infraestrutura desta instituição por sua comunidade de usuários. Nesse sentido espera-se que o candidato selecionado consiga desenvolver sua pesquisa de forma independente, assim como colaborando com os demais membros da equipe.

As atividades de pesquisa devem integrar-se aos interesses do LNLS. O laboratório deseja, estimula e prioriza a cooperação entre seus vários grupos, de forma a possibilitar a realização de projetos de pesquisa ambiciosos e que singularizem a pesquisa no LNLS, além de otimizar os recursos disponíveis, materiais, financeiros e humanos e também entendendo que a interdisciplinaridade está se tornando cada vez mais uma exigência da ciência e da tecnologia nos dias de hoje.

Interessados, favor enviar currículo para mariana.stevanatto@cnpem.br, no campo assunto, colocar “178456”.

PCDS são bem-vindos!