English
Quati

O Grupo QUATI é responsável pelo gerenciamento e operação da Linha de Luz QUATI da fonte de luz síncrotron Sirius, do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS).

A linha de luz QUATI permitirá a realização de experimentos de espectroscopia de absorção de raios X de alta qualidade e alta resolução temporal. Na linha de luz QUATI serão realizadas análises espectroscópicas em tempo real de uma enorme variedade de processos físicos e químicos, como síntese de materiais, estudos de nanopartículas e catalisadores. Os experimentos poderão ser realizados em altas temperaturas, sob fluxo ou pressão de gases em condição de operação.

A equipe também se interessa pelo estudos de catalisadores, materiais para produção e armazenamento de hidrogênio e sensores, como também pelo desenvolvimento de novas técnicas baseadas em absorção de raios X (particularmente XES, HR-XAS, RIXS, etc) e pelo desenvolvimento de instrumentação cientifica apropriada para a realização de estudos in situ na linha de luz.

Linha de Luz Quati

A linha de luz QUATI (Quick X-Ray Absorption Spectroscopy for Time and space resolved experiments) será dedicada à experimentos de espectroscopia de absorção de raios-X de alta qualidade, com resolução temporal e espacial na escala de milissegundos e em condições in situ.

Coordenação

Santiago J. A. Figueroa
Pesquisador(a) Líder
+55 19 3517 5063
santiago.figueroa@lnls.br

Equipe Científica

Amelie C. Rochet
Pesquisador(a)

Equipe Técnica

Junior C. Mauricio
Analista de Desenvolvimento Tecnológico
Alexey M. Espindola
Especialista