English

MOGNO

VOLTAR

CONTATO


Líder: Nathaly Lopes Archilha

Telefone: +55 19 3512 1281

E-mail: nathaly.archilha@lnls.br

O Grupo MOGNO é responsável pelo projeto da Linha de Luz MOGNO na nova fonte de luz síncrotron do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), Sirius. Esta linha será dedicada à obtenção de imagens tridimensionais de materiais variados, de forma rápida, não invasiva, quantitativa e de alta resolução.

O Grupo MOGNO também é responsável pelo gerenciamento e operação da Linha de Luz IMX dedicada a técnicas de Tomografia de Raios X da atual fonte de luz síncrotron UVX do LNLS. A equipe de pesquisadores e técnicos dessa linha é responsável pela montagem da instrumentação necessária para a realização dos experimentos, por assessorar os usuários na operação dos equipamentos e na obtenção e tratamento dos dados obtidos na linha IMX.

LINHA DE LUZ IMX

A Linha de Luz IMX é uma estação experimental dedicada a técnicas de Tomografia de Raios X. A IMX é capaz de obter imagens em raios x usando uma combinação de modalidades de imageamento por absorção, fase e campo escuro. Esta linha de luz pode operar tanto com feixe rosa, com espectro de energia entre 4 e 20 keV, como com feixe monocromático. Aplicações incluem a análise da estrutura interna de fósseis e rochas, a descrição geométrica e quantificação de porosidade e permeabilidade de materiais, e a estrutura e características de células.

SAIBA MAIS

LINHA DE LUZ MOGNO

Mogno (MicrO and NanO Tomography) será uma linha de luz dedicada à obtenção de imagens tridimensionais de materiais variados, de forma rápida, não invasiva, quantitativa e de alta resolução. No Sirius, os ganhos em energia, no fluxo na amostra e no tamanho da fonte levarão as análises por tomografia a um patamar mundialmente competitivo.

 

SAIBA MAIS

EQUIPE

Nome Cargo
Gabriel Rodrigo Batista FerreiraAnalista de Desenvolvimento Tecnológico
Gabriel Schubert Ruiz CostaAnalista de Desenvolvimento Tecnológico
Nathaly Lopes ArchilhaPesquisador, Líder
Talita Rosas FerreiraPesquisador
Victor Ramon Martinez ZelayaPesquisador