English

MOGNO

VOLTAR

CONTATO


Líder: Nathaly Lopes Archilha

Telefone: +55 19 3512 1281

E-mail: nathaly.archilha@lnls.br

O Grupo MOGNO é responsável pelo projeto da Linha de Luz MOGNO na nova fonte de luz síncrotron do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), Sirius. Esta linha será dedicada à obtenção de imagens tridimensionais de materiais variados, de forma rápida, não invasiva, quantitativa e de alta resolução.

O Grupo MOGNO também é responsável pelo gerenciamento e operação da Linha de Luz IMX dedicada a técnicas de Tomografia de Raios X da atual fonte de luz síncrotron UVX do LNLS. A equipe de pesquisadores e técnicos dessa linha é responsável pela montagem da instrumentação necessária para a realização dos experimentos, por assessorar os usuários na operação dos equipamentos e na obtenção e tratamento dos dados obtidos na linha IMX.

LINHA DE LUZ IMX

A Linha de Luz IMX é uma estação experimental dedicada a técnicas de Tomografia de Raios X. A IMX é capaz de obter imagens em raios x usando uma combinação de modalidades de imageamento por absorção, fase e campo escuro. Esta linha de luz pode operar tanto com feixe rosa, com espectro de energia entre 4 e 20 keV, como com feixe monocromático. Aplicações incluem a análise da estrutura interna de fósseis e rochas, a descrição geométrica e quantificação de porosidade e permeabilidade de materiais, e a estrutura e características de células.

SAIBA MAIS

LINHA DE LUZ MOGNO

Mogno (MicrO and NanO Tomography) será uma linha de luz dedicada à obtenção de imagens tridimensionais de materiais variados, de forma rápida, não invasiva, quantitativa e de alta resolução. No Sirius, os ganhos em energia, no fluxo na amostra e no tamanho da fonte levarão as análises por tomografia a um patamar mundialmente competitivo.

 

SAIBA MAIS

EQUIPE

Nome Cargo TelefoneEmailCV
Gabriel Rodrigo Batista FerreiraAnalista de Desenvolvimento Tecnológico
Gabriel Schubert Ruiz CostaAnalista de Desenvolvimento Tecnológico
Nathaly Lopes ArchilhaPesquisador, Líder+55 19 3512 1281nathaly.archilha@lnls.br