English
Cedro

O Grupo CEDRO é responsável pelo gerenciamento e operação da Linha de Luz CEDRO da fonte de luz síncrotron Sirius, do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS).

A linha de luz CEDRO será dedicada a técnica de Dicroísmo Circular Eletrônico (CD). Esta técnica permite analisar a estrutura secundária de proteínas e complexos proteínas-fármacos, identificar as regiões desordenadas dessas proteínas, bem como analisar as interações de proteínas com pequenas moléculas, o que contribuirá para o desenvolvimento de fármacos. Associado a isso, a linha CEDRO permitirá que as medidas sejam realizadas em condições fisiológicas simuladas permitindo uma real mimetização do ambiente biológico.

Linha de Luz Cedro

CeDRO (Circular DichROism Beamline) será uma linha de luz dedicada à espectroscopia de dicroísmo circular (CD) na região do ultravioleta. A espectroscopia de CD é utilizada para a análise estrutural de moléculas quirais, incluindo biomoléculas como proteínas, ácidos nucleicos e carboidratos. Proteínas são as moléculas mais estudadas por CD com o intuito de analisar e quantificar o conteúdo de estrutura secundária, enovelamento, estabilidade e interações em solução.

Coordenação

Juliana S. Yoneda
Pesquisador(a) Líder
+55 19 3512 1045
juliana.yoneda@lnls.br