English
Chamado de Propostas para Experimentos de Comissionamento

O projeto Sirius atingiu outro marco no comissionamento de seus aceleradores e linhas de luz. Cinco novas linhas de luz estão entrando no estágio de comissionamento científico, completando o número de seis linhas de luz disponíveis para a comunidade de usuários. Além das linhas de luz, também foram inaugurados dois laboratórios de apoio e o centro de computação científica.

As instalações disponíveis atualmente são:

Saiba mais sobre as primeiras linhas de luz disponíveis clicando aqui.

ACESSO NO MODO FAST TRACK

Esta chamada de propostas pretende fornecer tempo de feixe para os usuários durante o período de comissionamento das linhas de luz. As linhas de luz estão em diferentes estágios de comissionamento técnico. Elas não alcançaram a configuração final e os parâmetros alvo, o que significa que nem todos os experimentos são viáveis ​​e nem todas as condições ambientais podem ser aplicadas. De fato, nossa intenção, durante este período de comissionamento científico, é receber propostas de usuários especialistas para experimentos que nos permitam testar as linhas de luz e, ao mesmo tempo, melhorar a instrumentação atual para diferentes tipos de amostras de interesse da comunidade.

A modalidade Fast Track está aberta para inscrições em fluxo contínuo, sem nenhuma interrupção. Os proponentes devem ter experiência anterior no uso de linha de luz síncrotron, especialmente com a técnica necessária.

Para condições detalhadas da linha de luz, consulte a página de cada instalação e entre em contato com os coordenadores das linhas de luz. Os usuários podem enviar propostas através do portal SAU Online.

AVALIAÇÃO E CONCESSÕES DE TEMPO DE FEIXE

Um comitê interno composto pela diretoria do LNLS, assessorada pelos coordenadores das linhas de luz e equipe científica, é responsável por avaliar e priorizar cada proposta.

A equipe do usuário deve estar pronta para usar o feixe programado prontamente. Seguindo as regras durante as pandemias, apenas um pesquisador será aceito durante os experimentos e terá direito a apoio financeiro, independente da origem na América Latina.