Laboratório Nacional
de Luz Síncrotron

English

Notícias

Inscrições abertas para a 28ª Reunião Anual de Usuários

VOLTAR

Evento acontecerá de 6 a 9 de novembro de 2018, no campus do CNPEM em Campinas, SP.


A 28ª Reunião Anual de Usuários (RAU) do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron acontecerá de 6 a 9 de novembro de 2018, no campus do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas, SP. Além do programa padrão, a 28ª RAU inclui 3 eventos satélite diferentes.

A Reunião Anual de Usuários (RAU) reúne pesquisadores que utilizam a infraestrutura do LNLS para conduzir suas pesquisas, a fim de avaliar os resultados científicos e discutir questões relevantes para o desenvolvimento da instituição.

Saiba mais no site: http://pages.cnpem.br/rau

A RAU tem como objetivo promover debates, a troca de experiências e a integração da comunidade de usuários do Laboratório. É um importante fórum de discussão, avaliação e apresentação de propostas de melhoria da infraestrutura de pesquisa e do instrumental científico disponível no Laboratório. Representa, ainda, uma oportunidade de troca de informações sobre as pesquisas em realização nas estações experimentais do LNLS.

A programação das reuniões inclui: apresentações sobre aplicações da luz síncrotron e instrumentação associada; comunicações, orais ou em pôsteres, de trabalhos experimentais realizados no LNLS ou em outros laboratórios de luz síncrotron; apresentações e discussões sobre projetos de linhas de luz e de pesquisas associadas; relatórios sobre o andamento das atividades e perspectivas do laboratório.

Hoje, com a construção da nova fonte de luz síncrotron Sirius, a participação da comunidade científica na RAU se torna essencial. O encontro é o momento ideal para que as necessidades científicas e as expectativas dos pesquisadores quanto à nova fonte de luz sejam apresentadas e debatidas.