Laboratório Nacional
de Luz Síncrotron

English

INFRAESTRUTURA DE PROJETOS ESPECIAIS

VOLTAR

CONTATO


Líder: Oscar Horacio Vigna Silva
Telefone: +55 19 3518 3194
E-mail: oscar.vigna@lnls.br

O Grupo de Infraestruturas Especiais e Projetos Civis (IEP) tem como missão projetar e coordenar a instalação de infraestruturas especiais para aceleradores, estações experimentais e laboratórios do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), planejar e supervisionar a manutenção dessas instalações, e coordenar o projeto e execução de obras civis do LNLS.

 

Por instalações especiais entende-se instalações de utilidades elétricas, hidráulicas, sistemas de ar comprimido, gases, controle ambiental, criogenia e outras que são especificadas e dimensionadas para a operação adequada da atual Fonte de Luz Síncrotron UVX e suas linhas de luz, e dos laboratórios e oficinas do LNLS.

 

Dessa forma, é atribuição do grupo a elaboração de projetos e o gerenciamento de atividades ligadas à ampliação, melhoramentos e manutenção de utilidades especiais do LNLS. A execução de quaisquer atividades envolvendo as utilidades especiais do LNLS deve ter prévia análise e aprovação pelo IEP.

 

O grupo atua ainda nos projetos de obras civis para o LNLS, seja participando diretamente do projeto e construção, seja coordenando atividades. Atualmente, o grupo é responsável pela coordenação das obras civis da nova Fonte de Luz Síncrotron Sirius.

MEMBROS

Oscar Horacio Vigna SilvaEngenheiro
Alvaro Luis Cerone RosaEngenheiro
Renato MarcondesAnalista de Desenvolvimento Tecnológico
Richard Kennedy Antunes da SilvaEngenheiro
Sergio Pirassol SerranoTécnico